quinta-feira, 19 de setembro de 2013

"Mas e se você não namorasse? Ficaria com ele?"

Como ela odeia essa pergunta!
"Eu amo ele"
"E se ele não estivesse com você?"
Essa possibilidade ela preferia deixar bem longe de seus pensamentos. Porque isso remetia a outros tempos, outras experiências, em sua maioria, doloridas. Qual era o problema de querer viver ao lado daquela pessoa e planejar o futuro?
Ela preferia evitar discussões intermináveis e apenas deixava a pessoa que perguntou falando sozinha. Até o dia que percebeu que sabia exatamente a resposta que deveria dar.
"Se ele não estivesse comigo eu não seria do jeito que sou hoje. Tudo que passamos me ajudou a crescer e refletir sobre coisas que eu sempre tive dificuldade ou evitei. Talvez eu não tivesse a autoestima tão alta e nem o mesmo sorriso. Poderia nem ter os mesmos amigos. Então, é impossível responder isso. Eu sou louca por ele. Essa é a unica certeza que eu posso dar para vocês"
Depois que ela disse isso, com tanta firmeza e ao mesmo tempo, um brilho incrível no olhar, ninguém ousou refazer aquelas duas perguntas.

6 comentários:

  1. Oi Nicole, amei seus textos e todo o blog em si. Parabéns pelo trabalho...

    Beijos, Taty do alertadetendencia.com ♥

    ResponderExcluir
  2. Acho que muita gente faz essa pergunta quando descobre que moro com meu namorado há 7 meses! Quando gostamos de alguém, não pensamentos como seria "E se..." e se pensamos, não é amor.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o texto Nicole. Se estamos com ele é porque amamos. Não pensamos, nós agimos por amor sem possibilitar a ideia de um dia estar com ele ><

    http://segredosdeblogueira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir