sexta-feira, 10 de julho de 2015

Diário de Viagem - Campos do Jordão

Segunda-feira, dia 29, 11 e pouco da manhã. Foi ai que eu finalmente senti que estava de férias. Pela primeira vez, de um destino que realmente tinha sido bem escolhido. Pelo Victor e eu. Se preparem para muitas fotos feitas pelo melhor fotógrafo do mundo, a.k.a. namorado ♥
Logo que chegamos, descansamos um pouco e depois saímos para jantar. Fica a dica para quem for para Campos: O Fondue Mezzanino tem o melhor preço e é uma delícia!
Fazendo a fofa no termômetro, mas a verdade é que eu estava congelando. Ficamos no Capivari só o tempo para comer e dar uma olhada rápida nas ruas.
Na manhã do dia seguinte, saímos cedinho e fomos pro centro comercial, que fica na Abernéssia. A praça principal é bem lindinha, com um chafariz com o globo. 
Pegamos o bonde turístico, que sai do Capivari, passa pela Abernéssia, vai até o portal de entrada da cidade e retorna. O trajeto dura em torno de uma hora, 
Tomamos caldo em um restaurante próximo a nossa pousada - o da foto era o meu, de mandioquinha. O do Victor era de feijão - e depois fomos até a fábrica de chocolate Araucária. Olhem esse chocolate quente... Aiai ♥
Jantamos truta com molho de champignon, e brincamos que seria triste quando o peixe acabasse. Mas querem saber a verdade? Foi triste quando as batatas acabaram. O molho de ervas finas era delicioso. Demos uma volta atrás de chocolates e, preparem seus bolsos: 100g de chocolate custam 14 reais, não importa a loja que você for. 
No ultimo dia, fomos ao Borboletário Flores que Voam, e essa é uma experiência que valeu muito! Só de aproximar a mão, a borboleta já vinha - confesso que demorei um pouco, e fiquei com inveja das crianças que passavam com várias, mas isso passou quando a borboleta pousou no meu nariz. COMO FAZIA COCÉGAS!

Espero visitar a cidade novamente, com mais tempo e se possível, com mais frio. Eu sei, não sou apaixonada nem nada, mas foi bom usar várias roupas quentinhas. E quanto aos looks do dia, fico devendo para a próxima viagem ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário