terça-feira, 9 de agosto de 2016

Diário de Viagem - Gramado - Dia 3

No sábado, estava programado o City Tour da CVC. Felizmente, deu tempo de tomar café da manhã - o café começava às 7:30. A van nos pegaria às 7:45. 
Primeiro, visitamos o Museu de Pedras Preciosas. Chorei por não ser rica. Essas foram as minhas pedras preferidas!
De lá, fomos ao Parque do Caracol, em Canela. Vale a pena pegar o bondinho aéreo (que eu chamei de teleférico o tempo todo), correr na frente das crianças para brincar com os bichos de madeira e tirar a foto lá embaixo. 
Pulamos o Mundo a Vapor, e só tiramos a foto no lado de fora. Grudado nele, tem uma lojinha pequena, mas que vendem coisas mais baratas que nos outros lugares que fomos.
O Museu de Cera rende fotos engraçadas, e o bar da Harley Davidson faz com que os olhos de qualquer pessoa brilhe.
Almoçamos em um lugar que eu esqueci o nome, mas que era maravilhoso. Buffet normal, rodízio de massas, galeto, costela e polenta servidos à mesa, junto com uma jarra de vinho colonial. Ah, sobremesa também era a vontade. Comam sagu, sempre, o máximo que puderem ♥
Eu já estava encantada com o Mini Mundo, mas depois de entrar lá, juro que queria virar miniatura para ficar lá também. São tantos detalhes, que não tem como não se apaixonar.
Passamos ainda na Fábrica da Prawer, que não funciona aos finais de semana, então o passeio foi só na loja, com uma pequena degustação. Comprem as drágeas de bebida; torçam para elas serem, na maioria, de conhaque, e não pinga. 
Voltamos para a Pousada, tomamos um banho bem quente, item de sobrevivência número um depois do frio que fez no dia. A garoa persistente tornou tudo pior, congelava a mão, a alma e nos fazia pensar em como o ônibus devia estar quentinho.
Jantamos no mesmo lugar do almoço, já que eles servem rodízio de sopas - E TEM SAGU!!! Essa é a única foto que registra a felicidade dessa criança por estar sentada em um pelego.

Nenhum comentário:

Postar um comentário